sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CANSA SERVIR A DEUS



Não somos anjos. Por mais que algumas canções insistam em afirmar isso. E a Obra que O Senhor faz em cada um não acontece somente em plano espiritual. Ela se desenrola na história humana atingido nossa humanidade por completo. Ainda mais aquele ou aquela que procura servir verdadeiramente ao Senhor.


Todo filho de Deus carrega em si um pouco de Santo Antão, o Santo de Deserto. Chamado o pai de todos os monges, Antão foimarcado em sua vida por um profundo desejo de amar e servir a Deus abdicando-se de coisas que seriam coumuns, desejos e vontades “normais” para viver uma vida de total subserviência.

Contudo, duas características marcam a vida e a história deste grande homem de Deus: ascese e combate. Santo Antão, em certo momento de sua vida, gastava-se muito em combates ferrenhos paradefender a sua fé.

Conta-se que, todas as tardes um leão feroz aproxima-se do acampamento do Santo para provar-lhe a fé. Voraz, queria matar Antão e servir-se de sua carne. O leão não era bobo. Sabia a qualidade da carne de um santo. E o Santo lutava bravamente para desender sua própria vida e seu o local aonde morava.

Em uma bela tarde, após violento combate com o leão, o Antão resolveu que estava muito cansado da mesma luta. O leão não mudava. E fora rezar. Reclamou. Sem medo de Seu Deus perguntou o porque destas lutas tão massantes e desgastantes. Porque sempre a mesma coisa. E pediu para que O Senhor afastasse este combate.


Deus, em Sua imensa bondade e misericórdia concordou com o pobre filho cansado. Viu que realmente Antão tinha razão. Ele estava machucado, ferido profundamente. Generosamente, Deus responde ao Santo: “Ver-te lutar me é tão prazeroso e causa-me tanta felicidade que Eu colocaria eternamante leões em tua vida, só para olhar-te vencendo por amor a Mim”.

“Por amor a Mim”. Que frase fortíssima. Que segredo revelado. Que vitamina para os coprpos cansados de Deus e da Igreja. Que recomposição para aqueles que largaram as monótonas lutas pela felicidade de seus casamentos e de suas famílias. Que novo vigor para os que se cansaram de suas vocações. Que lucro para carismáticos esgotados.

O tempo em que vivêmos é um tempo de excessivo cansaço. Um tempo que se traduz como ranhura, machucado, ferida. E é natural que cheguemos ao “final da tarde” estafados e gritemos ao Senhor: “Chega! Cansei. Fiz tudo o que podia. Preciso parar um pouco”.

Mas a obra não é nossa.A desistência não é opção para quem descobriu que a Graça suplanta tudo. Desistir é o caminho errante. Quando alguém “larga tudo” é porque nunca agarrou a obra como vontade de Deus. Quando alguém “sai” da caminhada na verdade nunca entrou. Aquele que sabe que a obra é do Senhor cansa, estafa, pode até deprimir-se mas vai até o fim.

Mas, “se com tua boca confessares que Jesus é O Senhor” (Rom. 10,9) e que não há discípulo maior que o Mestre, compreenderemos aquilo que fora revelado a Santo Antão. Que “seja qual for o grau em que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente” (Filp. 3,16).


Ou decido desistir ou decido continuar. Uma é decisão humana. A outra, é do Espírito.

Postado por --> Formação Beatitudes às 21:09

14 DICAS PARA TOCAR "A MISSA"...

É tão distante falar que "hoje eu vou tocar na missa". Parece mesmo que estou indo para um concerto, para um show, prestar um favor para a Igreja. O ideal seria "tocar a Missa". O Ministro de música faz parte da celebração. Ele não é um mero espectador.

E a Missa, a celebração da Missa é o momento de maior intimidade com O Senhor. É o encontro das Igrejas Militante, Padecente e Triunfante. É o nosso encontro com O Senhor Vivo.

Esta dimensão de "tocar a missa" é valiosa e faz-nos mergulhar no profundo do Mistério. Boa Missa.


REGRA DE OURO.

Toque e cante músicas que o povo conheça. O excesso de arranjos "maravilhosos" ,muitas vezes atrapalha o canto e todos se perdem, durante a celebração.

1) CONHECER A LITURGIA.

Você precisa saber bem a respeito do Sacrifício da Santa Missa; conhecê-la parte por parte e entender os seus significados. Por exemplo, na hora do ato penitencial, a canção escolhida deve ser de entronização, que conduza as pessoas a um ato profundo de contrição. Esta música deve ser "fácil" do povo cantar.


2) SABER AS LEITURAS DO DIA.

É imprescindível que o ministério que tocará na Missa saiba com antecedência as leituras que serão proclamadas, em especial o Evangelho. A partir do Evangelho, escolha músicas que estejam em acordo com todo o andamento da Missa.


3) TEMPO LITÚRGICO.

Qual tempo litúrgico a Igreja está vivendo? O Advento, Tempo Pascal, Natal, Tempo Comum...? As músicas precisam estar em sintonia com cada Tempo Litúrgico. Na Quaresma, por exemplo, não se canta o Glória, nem se canta Aleluia... É preciso estar atento a tudo isso.


4) SOM AMBIENTE.

O áudio (som) deve estar na altura certa e observando a quantidade de pessoas dentro da Igreja. Se for uma missa de juventude, você pode trabalhar melhor as canções e, quem sabe, até colocar arranjos mais elaborados. Se for uma missa com pessoas mais idosas, não é natural querer tocar guitarra e bateria estrondorosamente. Tenha discernimento quanto ao som e a acústica da sua paróquia ou local da celebração. Outra coisa: pare de brigar com o "retorno".


5) CAMPANHAS DA FRATERNIDADE.

A CNBB lança todos os anos canções com temas específicos. Gostando você ou não, estas canções apontam para uma necessidade que o Brasil está vivendo naquele momento. É um tempo em que toda a Igreja do Brasil vive em unidade musical. É interessante pensarmos neste tipo de unidade.


6) OBEDIÊNCIA AO SACERDOTE.

Não brigue com seu padre. Dialogue e obedeça nas horas em que vocês discordarem. Lembre-se que o foco central de nosso ofício na Missa é Jesus, e o povo de Deus é quem deve ser atingido. "Brigas de galo" durante a celebração só mancha mais ainda a liturgia. Não seja otário e saia correndo da missa,na hora que o padre disse para você abaixar o som. Educação, fineza e discernimento são essenciais para o amadurecimento de seu Ministério.


7) AMBIENTALIZAÇÃO.

Não fique afinando seu instrumento 10 minutos antes da missa começar. Isso é muito irritante. Se os santos pudessem descer do altar e conversar com os guitarristas diriam: "que chato, pare!" . É feio observar paróquias em que o ministério de música afina violão e bateria na hora em que o povo está chegando. É uma situação bastante desagradável. As pessoas que chegarem na Igreja, precisam desde o início, perceber a Graça de Deus. O ambiente deve ser propício à oração e calmaria. Não a desordem.


8) SILÊNCIO E ATENÇÃO.

Não fique andando durante a missa, nem fique tagarelando, falando sobre notas, cifras, mudanças de tonalidades... tudo isso deve ser combinado antes da missa iniciar. Combine também alguns sinais entre os músicos para que fique mais fácil uma rápida comunicação. A imaturidade de alguns músicos os levam a cometer verdadeiras bobagens durante a missa como ficar rindo entre si, melindres, sinaizinhos engraçados. Os ministros são co-responsáveis pela atmosfera de paz e sossego, durante a Missa.


9) ENSAIO.

Ensaie para a missa. Não improvise.


10) TENHA ZELO E SELECIONE BEM AS MÚSICAS.

Cuidado com músicas folclóricas, ou de cunho popular durante a missa. Tenha zelo. Procure tocar somente canções feitas para a missa. Os domínios populares, muitas vezes são hereges e pagãos. O Espírito Santo nos músicos é bem criativo; não precisa pegar música de gente famosa pra chamar atenção.


11) ESCOLHA O TOM QUE TODOS CONSIGAM CANTAR.

Toque no tom certo para todos, e não só para você. É o povo quem deve cantar e participar. Peça para Deus o talento de envolver as pessoas na música que você está tocando e cantando. Cuidado com o tom alto da música. Não é só porque a mocinha bonitinha de seu ministério canta bem que a paróquia toda tem que ouvi-la se "esguelar".



12) CATIVE E ENSINE O POVO.

Se for possível, ensine canções novas para o povo. E mais, cative o povo! Os que ali entrarem precisam perceber a Presença Santificante de Deus também no ministério de música, e se sentirem mais próximos do próprio ministério. Cultive a unidade, a fraternidade e a amizade entre seu ministério e o povo. Nada de estrelismos, de cara-virada... Seja amigo de seu povo. A assembléia precisa perceber que o ministério não é fechado em si mesmo, mas está ali para ornar a liturgia e servir ao povo de Deus.


13) CONDUZA À ORAÇÃO E PREPARAÇÃO.

Na hora em que as pessoas estiverem chegando, combine com seu padre se vocês podem tocar algumas músicas em som ambiente. Toque músicas que conduzam o povo ao silencio e à oração, e não o "super hit's" do momento. Prepare o coração do povo para a Missa.


14) ORAÇÃO E INTIMIDADE.

Reze antes de tocar. Não se ache capaz de tudo... Nós somos provas de que a oração muda o jeito que as pessoas recebem nossas canções. Através da oração, peça ao Senhor que suas músicas se tornem vida em abundância para o povo. Você perceberá como as pessoas serão tocadas e chegarão mais próximas de Deus quando perceberem que você e seu ministério são bem próximos de Deus.

Postado por --> Formação Beatitudes

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amar, a música dos combatentes

Pela música conhecemos o coração do músico, seus anseios e aspirações. E, hoje, o Senhor quer batizar você e o seu ministério de música no amor.

Proclame isto:
"Sem medo algum, se ame mais.
O meu Espírito é quem age e faz".

O músico é um artista e todo artista é favorecido por Deus com dotes artísticos, por isso é sensível. Arte é sensibilidade. Mas se você não tomar cuidado, a sensibilidade o leva, o derruba e o joga no chão, porque a sua sensibilidade puxa a sensualidade.

Pela música conhecemos o coração do músico

Quem é músico sente isso na própria pele. Digo isso por mim que também o sou. Como lutei a minha vida inteira! Lutei nos meus tempos de adolescente, mas não entendia o porquê de tanta luta. Foram quedas e vitórias, graças a Deus!

Você é muito sensível, por isso a sua sensualidade está à flor da pele. Mas você não pode se esquecer de que foi o próprio Deus quem o fez sensível. O Senhor sabe que a malícia e a sensualidade habitam em você. Por isso, Ele mesmo providenciou a salvação.

O Altíssimo fez o músico muito sensível, o que é uma graça; mas, por causa do pecado original, infelizmente, essa sensibilidade traz para fora a sua sensualidade. Assim, o músico acaba sendo muito sensual, mesmo sem querer.

Não podemos ser ingênuos com a tentação, pois o tentador sabe onde atacar. Ele conhece nossos pontos fracos, mas as graças e as defesas do Alto são infinitamente maiores, porque "onde proliferou o pecado, superabundou a graça" como nos garante a Palavra de Deus, e isso acontece concretamente com você. Confie nisso!

A grande graça que o Senhor quer lhe dar é um batismo no amor, porque ou você ama ou cai na sensualidade. É preciso que haja muito amor, pois você não deixará de ser sensível. Deus Pai o fez assim.

Trecho do livro "Músicos em ordem de batalha", de monsenhor Jonas Abib

A Dança Litúrgica


Jesus nos deu uma ordem: "Ide e pregai o evangelho", é para isto que devemos usar as nossas habilidades.

A dança é para expressar, louvar e adorar a Deus e impactar o mundo com nossa expressão corporal chamando-o para o reino.

"Porque fostes comprados por alto preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo". (I Coríntios 6:20).

Dançar é definido como uma manifestação instintiva do ser humano. Antes de polir a pedra e construir abrigos, os homens já se movimentavam ritmicamente para se aquecer e comunicar.

Considerada a mais antiga das artes, a dança é também a única que dispensa materiais e ferramentas. Ela só depende do corpo e da vitalidade humana para cumprir sua função

Dança, em sentido geral, é a arte de mover o corpo seguindo uma certa relação entre tempo e espaço, estabelecida graças a um ritmo e a uma composição coreográfica.

Toda vez que nos colocamos perante a igreja para ministrar com dança, é como se nosso coração tivesse uma expectativa de saber como Deus irá receber o nosso louvor. Cada vez que entramos na presença do Senhor, tudo parece novo e sua presença sempre nos traz coisas novas.

Devemos lembrar também que há um grande mover de Deus nas artes nesses últimos tempos, com a restauração da espontaneidade e expressividade no meio da Igreja. A expressão do nosso coração nos dá a oportunidade de chegarmos a Deus com todo o nosso ser, com tudo o que temos e o que somos, afinal somos livres pela graça de Jesus!

Uma condição essencial e obrigatória para o ato da adoração é a santidade. Não há nada que agrade tanto o coração do Pai do que uma adoração sincera, verdadeira e pura. A dança também pode expressar este tipo de adoração

Muitas vezes não entendemos que Deus criou todas as coisas, e não "só algumas" e todas as coisas são para o reino Dele. Às vezes costumamos limitar a presença de Deus em nosso meio achando que Ele se manifesta da maneira como pensamos ou queremos. Assim impomos situações e criamos preconceitos, sem saber que Deus pode receber o nosso louvor independente da arte que está sendo utilizada (música, dança, mímica, teatro etc).

A dança é uma possibilidade de linguagem. Na Bíblia podemos encontrar inúmeras citações sobre a dança usada para o louvor e nos momentos de celebrações. O povo de Deus, no Antigo Testamento, por exemplo, dançava em suas festas com expressão de júbilo e agradecimento diante do Senhor. No livro de Samuel podemos observar que Davi adorava a Deus com todas as suas "forças" e é assim que temos que adorar a Deus, com todas as nossas forças. Foi o mesmo Davi que dançou e saltitou alegremente quando a Arca chegava em Jerusalém.

Fonte: Comunidade Católica Shalom

Minhas palavras, meus atos.


"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." João 6,68.


Minhas palavras, meus atos.
A primeira tem o poder de definir, o segundo, aprisionar.
Se meus atos não condizem com minhas palavras, confusão formada em mim, por mim.
De que adianta palavras bonitas a uns e a outros choros e palavras duras?
Aprendi meu Senhor que devo ser discípula primeiro entre os meus para, então, ser mais.
Aprendi que de nada vale a mim querer ser grande, quando devo almejar sempre a pequenez.
Aprendi que de nada vale saber se você não sabe como bem executar todo o saber.

Sabedoria vai muito além de deter todas as informações necessárias acerca de algo, muito além.
Uma pessoa sábia não precisa de estudo, basta que tenha um coração.
As pessoas mais sábias que já conheci não estudaram nas melhores faculdades, não possuem uma gorda conta bancária, ou o emprego dos sonhos. Tampouco estampavam a capa da revista "Sucesso do saber", "Caras", "Super interessante", etc.

Delas aprendi que minha vivência me define, não o que falo sobre ela. Aprendi que falando o que sinto consigo superá-lo e me localizar em meio a todo o sofrimento que me aflige. Aprendi que primeiro tenho que me resolver com minhas consequências para, só então, auxiliar alguém a resolver as suas. Aprendi que se aprende mais reconhecendo os próprios erros do que buscando desculpas para eles. Aprendi que não devo exigir que alguém seja melhor, eu tenho que fazer isso por nós dois. Aprendi que não posso exigir que entendam o que eu penso se eu não falo. Aprendi que mesmo eu não conseguindo transpor as barreiras que existem em mim e ir ao encontro do outro para dizer tudo o que sinto, um simples olhar ou um gesto podem demolir todo um sentimento de discórdia, melhor que uma grande conversa de "aponta dedos". Aprendi que calar não significa gostar e que impaciência gera violência, e quem mais sofre é o coração. Aprendi que mesmo sabendo de tudo isso um dia eu vou esquecer, e peço a Deus misericórdia por minha "cara-de-pau" de usá-la ao retornar e pedir com pranto nos olhos perdão por minhas atitudes eivadas de incoerência e amor...

Enfim, aprendi a ter amor por mim, apesar do que eu sou. Aprendi a me deixar amar, apesar do que eu sou. Aprendi que o que eu sou é consequência na vida do outro, a ponto de poder muda-la ou destrui-la. Aprendi que sou luz que resplandece da luz de Deus, não apesar dela.

Minhas palavras, meus atos.
As palavras tem o poder de libertar. Os atos, de salvar.

Artigo escrito por Carlinha Lacerda. Ela faz parte do Vocacional da Missão Fortaleza e mantém o Blog

A nova era é realmente nova?

Como surgiu a nova era

A Nova Era ou New Age na verdade não é nova. Ela desenterra perversas práticas religiosas que remotam o início da humanidade. O terreno começou a ser preparado no século XIX, principalmente por meio da difusão da filosofia oriental, carregada de conceitos contrários a Fé Cristã. Aquele século viu despertar a crença da comunicação dos mortos. Um dos fatores para o desencadeamento dessa moda foi o testemunho das irmãs Fox, em 1848, as próprias irmãs Fox revelaram ser tudo uma fraude. O Triste é constatar que o desmentido chegou tarde demais, porque em dez anos formou-se a doutrina espírita: Em 1857, na França, Allan Karderc publicou o livro dos espíritos chamando de espiritismo o movimento que nascia e apresentando-o como a verdadeira religião da humanidade.

Portanto, impulsionado por uma fraude das irmãs Fox´ Allan Kardec elaborou a sua doutrina; foi a partir de uma mentira que ele afirmou ter recebido uma revelação diferente daquela que havia sido dada por Jesus Cristo. Em 1875, fundou-se em Nova York a sociedade teosófica, pela russa Helena Blavatscky (espírita convicta), com a finalidade de buscar uma integração entre o pensamento oriental e o ocidental. Por meio desta sociedade fundada, começou a ser lançada as bases das crenças atuais da nova era: Reencarnação, mestres com outras vidas, viagem astral, conceitos do Hinduísmo...etc. O termo Nova Era foi criado entre (1880-1948) pela escritora Alice Bailey; ela anunciava a proximidade da era de aquário quando então, o tempo do Cristianismo estaria terminado e aquário derramaria suas águas sobre a Terra. Essas águas, são energias cósmicas que vem de mestres cósmicos do Xambala, onde reina a luz e existe um ser que foi muito humilhado, caluniado, e este portador da luz é Lucifer (Luci - Luz / Fer - aquele que é portador). O portador da luz e os mestres cósmicos vão abrir a mente da humanidade para estas revelações, Jesus então dará lugar ao grande Líder Universal que se chama Maytréia e ao líder Religioso Avatar que irá preparar as massas com sinais e prodígios superiores aos de Jesus Cristo ( São Paulo já nos previne sobre isto em 2Ts2,9) pois Jesus já está superado. Precisamos nos evoluir e avançar para a modernidade. Este plano deveria ficar secreto por 100 anos (1875´1975); para que pudesse ser elaborado suas bases. Foi então denominada a expressão ´ operação vermelha ou ´´network´´ (malha...rede...). Em vista ao escândalo de jim Jones, com o monstruoso suicídio coletivo na Guiana, os organizadores da nova era viram que não era conveniente colocar esperanças e objetivos nas mãos de um único líder, por isso organizaram a ´´network´´ ou a "Rede" para envolver mais rapidamente todas as camadas sociais. Desta maneira não importa que existam líderes visíveis. Cada pessoa se transforma em líder na sua escola, no seu trabalho, grupo religioso ou qualquer organização. Em certas organizações de vendas muitas vezes os propagandistas podem ignorar os verdadeiros fins da nova era, ou podem ser submetidos a métodos de controle mental. A "network marketing", a rede de propaganda está sendo empregada com muito êxito em muitos países e continentes, inclusive no Brasil.

Filosofia da nova era

A filosofia da nova era quer criar um mundo novo, perfeito pela integração cósmica de todas as coisas. Tudo deve ser observado globalmente. Cada pessoa deve sentir-se como uma parte da natureza e de todo o cosmo. Emprega todos os meios para criar uma nova consciência nos indivíduos, por isso todos os padrões de vida devem ser mudados. Os valores éticos e morais devem desmoronar; o bem e o mal não existem, são as mesmas perspectivas divina. Dentro dos padrões da nova era, a felicidade das pessoas consiste na satisfação pessoal e no êxito na vida. Para incutir idéias a organização do movimento aproveita´se de todas as religiões orientais (Hinduísmo, Budismo...) do *) Panteísmo e do Ocultimos. Normalmente as pessoas não compram livros, filmes ou algo sobre a reencarnação, canalização, cristais, astrologia, magia, bruxaria, etc,... as diversas e amplas ofertas do movimento nova eram capazes de popularizar e influenciar sistematicamente a sociedade.

*Panteísmo:´ Deus é tudo e tudo é Deus. Ex: árvore é Deus, animal é Deus, etc...

*Ocultismo:´ Doutrinas Secretas

Os objetivos da nova era

Seus objetivos e planos, segundo a ordem dada pelo "mestre da sabedoria" para Alice Bailey, consiste no estabelecimento de uma unidade na diversidade, consciência de grupo e espírito de cooperação", dentro de uma nova ordem mundial; 1) Através da implantação de um novo governo central, 2) uma nova economia mundial, 3) uma nova religião mundial; para obter o controle do mundo.

1- O NOVO GOVERNO MUNDIAL: tem como objetivo um governo político centralizado que abrange todo o mundo. Existe uma grande tendência comunitária que visa o fim de todas as ditaduras e monarquias, das fronteiras e dos padrões monetários.

2- UMA NOVA RELIGIÃO MUNDIAL: tem como objetivo moldar as religiões já existentes aos moldes da doutrina da nova era. A nova era não se apresenta como uma religião e nem pretende ser, mas quer criar uma só religião, infiltrando sua doutrina no meio das religiões já constituídas. Deseja a nova era levar o Judaísmo, o Islamismo, o Cristianismo e as religiões orientais para seu lado, promovendo desta forma a descaracterização da fé, descaracterização da personalidade de Deus, despertar no homem que ela pode ser Deus por meio da reencarnação eliminar a consciência do julgamento futuro, substituindo-o pelo processo da reencarnação, eliminar o conceito de salvação, levando o homem a procurar a soluções para os problemas atuais e presentes; eliminar a individualidade de cada religião, arregimentando todas as religiões para si, através de pontos comuns, pois diz a nova era, que todas as religiões são boas e que todas aguardam um grande líder, os Judeus aguardam o Messias, os Cristãos aguardam Jesus Cristo, os Budistas aguardam o Buda, os Hinduístas aguardam o Krischna...etc. Assim a nova era levará as pessoas a crerem que TODOS esperam o mesmo Líder, embora com nomes diferentes, e este líder é Maitreya, o Cristo da nova era, o anticristo da bíblia.

3-UMA NOVA ECONOMIA MUNDIAL: o mundo será dividido em dez áreas políticas com fins econômicos (intercâmbio comercial). A política de bens e alimentos será centralizada, sendo beneficiados somente os que se submeterem a ela. As idéias fazem parte do Plano econômico mundial, envolvendo no período de implantação do plano preparatório alguns itens como

a) um sistema universal de cartão de crédito;

b) um sistema mundial de imposto unificado;

A família na nova era

A nova era abomina a família tradicional. A família ocidental composta segundo os moldes ditados por Deus na Bíblia é repugnada. Segundo o movimento não deverá haver família tradicional como conhecemos agora. Alguns conceitos estabelecidos pela nova era com respeito à família são:

a) deve existir liberdade de expressão sexual, sendo que a troca de parceiros é benéfica no processo da divindade do homem.

b) o casal deve ser transpessoal, ou seja, viver em lucros comunitários, onde seja permitido o sexo grupal.

c) o sexo deve expressar-se nas suas mais diferentes formas, tais como: homossexualismo, lesbianismo, bissexualismo, etc...

d) a estratégia é confundir o homem e a mulher no seu papel, dentro do casamento, através da moda unissex e de movimentos de emancipação, por exemplo: movimento feminista. E o pensamento é inibir a família individual, para que o homem tenha consciência de que ele faz parte de um todo e pertencente ao todo, portanto, a família é global.

e) a família será aberta, onde homem e mulher não se pertencem. Os filhos terão Mãe, o pai pode ser desconhecido. Isto será denominado "produção independente".

f) o plano prevê controle de natalidade através de várias formas, implicando numa drástica redução da população mundial, antes do ano 2000.

Como a nova era entra nas famílias

A infiltração dos ensinamentos da nova era nas famílias, de maneira especial, acontece por meios sutis. Como via de regra propagadores não se apresentam como adeptos da nova era, mas como portadores de uma mensagem que vai beneficiar o homem econômica mental e espiritualmente. Os métodos usados pela nova eram para implantação de seus planos e princípios é o da utilização de: saúde holística:

1- Medicina Alternativa (onde ela propõe tratar o homem como todo, tanto no aspecto físico como espiritual);

2- A astrologia médica, usa o horóscopo para diagnóstico e medicina preventiva, mapa astral, isto inclui ainda dieta, suplemento, ervas, remédios homeopáticos, (que são freqüentemente muitos fracos, mas considerados como fontes de energia que afetam o vigor das pessoas), essência de flores (florais de Bach), cristais (árvores da felicidade, pirâmides, pedras, elefantes etc...) e jóias (pulseiras magnetizadas etc...), bem como referências para vários tipos de trabalho do corpo e equilíbrio energético.

3- Toque terapêutico, reflexologia (faz o tratamento de órgãos adoecidos através de massageamento de algumas áreas da mão ou do pé), empresas comprometidas com a nova era, já lançaram no mercado, palmilhas de calçados, encosto para corpo, assentos, colchões, travesseiros etc... São produtos magnetizados que irradiam energias para o corpo); iridologia (propõe que a doença passada, presente ou futura em todas as partes do corpo é refletida em manchas nas íris do olho e podem ser tratadas e curadas), meditação transcendental, utilização de mantra (repetição de palavra ou frase com finalidade de levar a pessoa a estar em união com a força divina em seu interior, muitas vezes estes meios e técnicos serão utilizadas pela ioga, relaxamento, método silva de controle mental, (considere num curso de 40h, com palestras, exercícios de auto-hipnose e parapsicologia. No final do referido curso pede´seque a pessoa permita que dois espíritos venham sobre ela e sejam conselheiros").

Veículos de divulgação da nova era

1- TELEVISÃO: o veículo mais utilizado é a televisão Seus programas promovem a destruição das instituições (governo, família,etc,...) Dos valores morais, enfim, de todo estado atual das coisas. Na televisão os programas infantis baseiam-se nos seguintes fatos: A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO HOMEM VIRÁ DE UM SER DO OUTRO PLANETA. ele terá poderes sobrenaturais e com isso ajudará o homem. É expressamente isso que prega a nova era. Duendes, Gnomos, He´Man (com sua espada), Jaspion, Tartarugas Ninjas; entre outros programas e filmes. São impregnados de ocultimos, artes marciais, cósmos, tec... A MENTE HUMANA ESTÁ SENDO ACOSTUMADA DESDE A INFÂNCIA, de que seres vindo de outros planetas (cósmos) são bonzinhos, inefensivos, engraçados, meigos e que, não há motivos para rejeitá´los. Vejamos portanto filmes como: ET, ALF, GARFIELD, SIMPSON, INDIANA JONES, NO TEMPLO DA PERDIÇÃO, O IMPÉRIO CONTRA ´ ATACA, ETC... e outros com princípios orientais: KARATÊ KID I E II, GUERRA NAS ESTRELAS, ETC... que anunciam efusivamente o poder cósmico, Várias idéias com temas COMUNS estão desembocando na nossa cultura, instalando-se nas estruturas do poder e instituições de ensino, nos meios de comunicação, sendo apregoados desde videos games, novelas, filmes, programas de auditório e desenhos animados. TUDO Ë UM - tanto o bem como o mal - TODOS NÓS SOMOS DEUS. A mente humana está sendo moldada à nova era.

2 - REVISTAS EM QUADRINHOS: através de "gibi" divulga-se as idéias da reencarnação, (histórias como a do penadinho - Maurício de Souza), e de super poderes (Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Homem-Aranha, etc...).

3 - A ECOLOGIA: dá-se muita ênfase a ecologia e poderíamos dizer que mal há nisso? "pois bem, o mal está nas intenções. A bíblia nos orienta a preservar a natureza, a nova era considera a natureza como deuses, a deusa Gaya e adoram-na como tal.

4 - A ACUMPULTURA: teoriza-se na acumpultura que a energia cósmica está distribuída no corpo humano. A energia humana é positiva encontrando o equilíbrio entre o positivo e o negativo, produz-se saúde física e bem estar espiritual. Nesta técnica utiliza-se o TIN-YANG, (representa o equilíbrio entre forças contrárias: negativo, positivo-branco, preto-bem, mal. O bem e o mal são a mesma coisa, apenas são vibrações altas e baixas.

5 - CRISTAL TERAPIA: Através dos cristais de variadas formas e cores, busca-se felicidade e saúde; muito embora, segundo informações de médiuns espíritas, o que age nesses cristais, são "entidades espirituais", (demônios).

5 - ROCK ´ MÚSICA E CONJUNTOS´ A nova era também exerce muita influência na juventude pela música. O conjunto AC/DC pode significar "Antichrist´death to crist" que traduzido pode dizer: Anticristo ´ morte para Cristo, ou anticristo ´ companhia do diabo", o conjunto Kiss é a abreviação de "Knights in satan\\\'s service "que dizer: cavaleiros a serviço de satanás" o conjunto Sepultura, o nome já diz tudo. Quanto as músicas, são muito significativas, entre elas por exemplo: "rodovia para o inferno", ´ "Sinos para o inferno"´ "o céu é o inferno"´ "satanás, satanás, ele é deus", etc... apesar disso, os conjuntos e os discos vão de um sucesso a outro com vendas de milagres. Visto isto, devemos ficar atentos também com roupas escrito em inglês, se nós não soubermos a sua tradução, corremos o risco de estar carregando no peito ou nas costas frases como estas acima descritas. Vários cantores brasileiros estão seriamente comprometidos com a nora era. Por isso, precisamos ficar muito atentos também no que eles acreditam, falam e cantam...

6 - SÍMBOLOS - A nova era utiliza-se de vários símbolos para dificultar sua crença. Sobre eles veremos no final de nosso estudo. Além de tudo isso, na literatura os livros mais vendidos do mundo, inclusive no Brasil são campeões de vendas, por exemplo como os brasileiros, "O mago" de Paulo Coelho, com os seus livros; o diário de um mago, brida, etc... Mônica Bonfiglio, com seus inúmeros livros sobre anjos e esoterismo, etc... banhos, clubes esotéricos e tantas outras coisas e métodos que pretendem divulgar e adotar tratamentos a espera da nova era. Por muitos meios oferece-se o bem estar físico e espiritual como por exemplo o chá "estrela de belém" para dar consolo, calma e paz; o chá de tojo, para traduzir fé e esperança; chá de azevinho, para produzir bondade etc... pretende-se substituir a bíblia e a ação do espírito santo por terapias florais. A melhora aparente de algumas pessoas por meio desses métodos, em si não justifica o uso do ocultismo. A Bíblia nos ensina que os falsos cristos, e os falsos profetas, farão grandes sinais e milagres para enganar, se possível, os próprios eleitos. A grande sensação do momento, são os bichinhos virtuais, onde crianças e adultos ficam completamente envolvidos com eles. Crianças tornam´se completamente dependentes das vontades do tal "bichinho" e quando ele morre, elas chegam a ficar doentes e até em alguns casos entram em depressão, tamanha é a dependência criada por eles. Como já vimos anteriormente, a nova era em primeiro lugar quer seduzir as crianças, pois eles são o futuro da humanidade.

Oque fazer?

Diante de tudo isso, torna-se URGENTE uma identidade Cristã de EVANGELIZAÇÃO, UM DESAFIO DA FÉ. Sabemos que Deus é detector do Poder e Domínio do universo criado por Ele. Portanto, significa que: O homem, os animais, a natureza, plantas demônios e o próprio satanás não possuem capacidade de efetivarem o seu querer, sem o consentimento de soberano Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. A nova era existe, Deus o sabe e olha por isso. A vinda de satanás investindo contra a criatura imagem de Deus, enganando-a com prodígios e sinais de mentiras, mostra a sua derrota. Assim, como diz a PALAVRA "os fins dos tempos virão com os falsos profetas", mas , essa palavra também diz:´ Äo nome de Jesus se dobrará todo o joelho, no céu, na terra e até mesmo no inferno". JESUS CRISTO domina sobre todo o poder no céu e na terra. Isto significa que Ele é mais poderoso que todos os pseudo-deuses, Ele é o filho de Deus vivo que reina desde a eternidade o criador de tudo. No momento Ele não está demonstrando todo seu poder, mas vem o dia em que ele pedirá a cada pessoa, conta de seus atos. Ele é o único santo e poderoso Deus. Os ensinos esotéricos prometem um mundo de fantasias que não existe. Parece o céu aqui na terra, mas é demoníaco. Satanás é o manipulador por trás bastidores. Ele é o investigador secreto desta farsa. A Bíblia o chama de Pai da mentira ou a velha serpente, o impostor, o príncipe deste mundo, que se disfarça até de anjo de luz a fim de controlar as pessoas e arruína-las. SÓ JESUS É O SALVADOR. Nenhum tem o poder de perdoar pecado ou libertar da escravidão... SÓ JESUS , SÓ ELE. Assim, é possível para nós escaparmos da influência de satanás, A GARANTIA É JESUS. Só Ele pode nos libertar das drogas, álcool, sexo e outros vícios.

Nossa MISSÃO é estarmos atentos, auxiliando a todos esclarecendo os pontos perigosos dos dias que estamos vivendo. Já perdemos mais de 20 anos deixando que a propagação da nova era se alastrasse por todo o mundo e principalmente no Brasil. Testemunhemos e vivamos portanto a nossa FÉ, orando pelas pessoas que influenciadas e inocentemente caem nas armadilhas e mentiras de satanás. Incentivemos que os outros busquem uma experiência pessoal com Jesus, que abandonem as práticas e vícios abomináveis ao Senhor, combatamos com a palavra de Deus, os que insistem em dizer tudo é bom e não há maldades nisto ou naquilo. A palavra do Senhor bem nos orienta dizendo: "Que muitos serão chamados e poucos os escolhidos"

A DECISÃO É SUA!!!

Religiões a serviço da nova era

1. Xamanismo - sistema de magia. Crença de que os espíritos maus ou bons são dirigidos pelos Xamãs (feiticeiros).

2. Esoterismo - Ciências ocultas (ocultismo). Doutrina secreta. Estudo através de simbolos, alegorias e meditação.

3. Exoterismo - qualidade de exotérico, doutrina exotérica. Exotérica: doutrina ensinada publicamente pelos antigos filósofos em oposição ao Esoterismo que só se revela aos iniciados por ser doutrina secreta.

4. Teosofia - ciência da comunicação com Deus. Conhecimentos de Deus. Ciência das coisas divinas. O termo emprega-se também para um sistema filosófico-religioso, baseando num conhecimento interiormente revelado e místico, de Deus e das leis do universo. A doutrina fundamental da teosofia é que o homem tende a voltar à ordem divina de onde subiu. Afirmam que pelo domínio da matéria e da ordem natural, através do conhecimento o homem recebe uma iluminação que o leva a conhecer a divindade. A teosofia é a fonte principal da doutrina do movimento nova era.

5. Zen - doutrina budista que ensina a praticar "zasen", isto é, a meditação que forma um estilo de vida e leva à introspecção intelectual para contemplar a razão de ser da existência.

6. Cosmogonia - teoria adotada pelas religiões para explicar a origem do universo. As diversas cosmogonias atribuem as origens cósmicas a um ou mais de um ser transcendental, que exerce também o papel de energia primeira.

7. Astrologia - pseudo-ciência de predição do futuro pela observação dos astros (horóspocos).

8. Monismo - Concepção dinâmica da unidade de todas as forças da natureza. Nega a dualidade do espírito e da matéria.

9. Gnosticismo - sistema eclético filosófico-religioso cujos adeptos acham que possuem conhecimentos da natureza e dos atributos de Deus. GNOSE significa: saber por excelência.

10. Panteísmo - sistema filosófico que identifica a divindade com o mundo. Deus é o conjunto de tudo o que existe. Tudo é Deus.

11. Ecologia - esforço para preservação das plantas e animais no meio ambiente. Esforço para a preservação da natureza

12. Rosa-Cruz - organização filosófica com sentido fraterno, sem cunho religioso. Seus adeptos estudam uma filosofia cujo misticismo é entendido no sentido de um estudo da relação do ser humano com o universo. A finalidade deste estudo é alcançar um estado de harmonia, felicidade e equilíbrio consigo mesmo e com o universo, o que vem a ser a comunhão com todas as coisas e pessoas que existem. Os membros da Ordem acreditam na reencarnação, que se daria a cada 144 anos. Respeitam a Jesus como um dos avatares, isto é, um dos mestre místicos.

13. Tarô - baralho pra cartomantes. Adivinhação... Magia...

14. Pirâmide - lugar de encontro entre os dois mundos. estão ligados aos ritos mágicos funerários do Egito. Os alquimistas descobriram nelas a solução do problema da quadratura do círculo, porque lea simboliza a dialética entre a terra e o céu.

15. Psicodélico - Psicodelismo: tudo é evidente, exagerado. Drogas que provoca alucinações. Decorações, roupas objetos em cores fortes, vivas, que chamam a atenção sobre si. Pessoas ou coisas que se distinguem pela extravagância nas roupas, nos cabelos: corte e penteado, atitudes, etc...

16. Seicho-No-Iê - seita de origem japonesa, fundada em 1930. Seus adeptos afirmam que não há verdadeira realidade. Tudo é aparência. Tudo flui e depende da mente. O mal também é ilusão, produto exclusivo da mente humana. Prega o amor como chave, a liberdade como a porta para o mundo da felicidade.

Termos usados pelos aspectos da nova era

1. Para designar o movimento

* Nova era ou New Age

* Conspiração Aquariana

* Era de Aquário ou Aquárius

* Nova Ordem Mundial

* Nova Ordem Internacional

* Nova Consciência

2. Para expressar a unificação entre os homens

* Interdependência

* Fraternidade Universal

* Família Global

*Cidadão do mundo

* Holístico (quer dizer global)

* Colônia global

* Paradigma (quer dizer padronização)

3. Para descrever o relacionamento do homem com o espírito

* Channeling (quer dizer canalização)

* Canal

* Nível de Consciência Superior

4. Referentes ao planeta terra

* Mãe Terra

* Nave Terra

* Mãe d\\\'Água

* Mãe Gaia (deusa da mitologia)

5. Para descrever o relacionamento do homem com a natureza

* Consciência Ecológica

6. Espíritos com quem estabelem contato

* Mestres Cósmicos

* Mestres Universais

* Extraterrestres ou Ets.

* Espíritos Cósmicos

7. Para designar Deus

* Eu Maior

* Absoluto

* Grande Mestre Universal

* A força

8. Líder mundial que governará na Nova Era

* Avatar

* O ungido

* Instrutor do Mundo

* Senhor Maitreya

* Saint Germain

9. Aqueles que trabalham em prol da Nova Era, através de contatos com espíritos cósmicos, realizando algum tipo de sinal.

* Bruxos

* Magos

* Sensitivos

* Paranormais

* Mediuns da Nova Era

Fonte: Comunidade Católica Shalom