sexta-feira, 10 de junho de 2011

JUSTIÇA E SENTIDO

Em alguns sentidos específicos, a vida parece ser justa e fazer muito sentido:


- Se você plantar cenouras, não espere batatas fritas. Muito menos com ketchup heinz! Hmmm...
-Quer viver das aparências? ok, só não espere ser feliz...a não ser que você seja um grande cirurgião plástico.
- Quer dinheiro? Eu também! (aliás, se você não quiser, me avise que eu te passo o número da minha conta, ok?). No entanto, não espere se tornar "o cara" ou "a mina" mais legal e feliz do mundo por isso.
- Seja lá o que você quiser, cultive. As plantas podem ser grandes professoras quando tratamos da Vida."

http://dooutroladodoescuro.blogspot.com/

terça-feira, 7 de junho de 2011

Paróquia São Vicente de Paulo se alegra com Missa Celebrada por Padre Alexandre

Essa matéria foi publicada no site da Paróquia Nossa Senhora Rainha sobre a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Alexandre em nossa Paróquia.


Após longos anos sem celebrar a Eucaristia na Paróquia São Vicente, no Bairro Ipiranga, atendendo a pedidos da comunidade, Padre Alexandre retornou no mês de maio e celebrou também na noite desta segunda-feira, dia 6.

Dona Maria das Graças foi uma das paroquianas que fizeram "força" para o retorno das celebrações nas primeiras segundas-feiras do mês.

"Acompanhei o Padre Alexandre quando ele celebrava aqui. Sentimos muito quando ele deixou de vir. Agora se passaram 7 anos e estou muito feliz pela volta dessas celebrações. Padre Alexandre é uma pessoa cheia de Deus, simples e transmite Jesus pra gente".



A Igreja São Vicente é uma paróquia simples e acolhedora. Vários paroquianos da Igreja Nossa Senhora Rainha estiveram presentes e sentiram-se em casa.


 

Márcia e Otacílio Bergamini completaram nessa segunda, 43 anos de casados e resolveram celebrar essa data participando desta Missa:

"Otacílio e eu completamos hoje, dia 06 de junho, 43 anos de casados. Queria participar de uma missa nesse dia. Como ontem o Padre Alexandre falou que celebraria aqui, viemos celebrar nosso aniversário de casamento."

Padre Alexandre abençoou o casal logo após a sua homilia.

A paroquiana e apresentadora do programa Cheia de Graça, Isa Costa, morou na região do Ipiranga por muitos anos e a convite do Padre Alexandre, deu um breve testemunho de sua vida: Isa contou que esteve longe da Igreja Católica por 12 anos. Com a graça de Deus, encontrou a Paróquia Nossa Senhora Rainha onde foi acolhida com carinho por Padre Alexandre e pela comunidade. Assim como o filho pródigo, voltou para casa do Pai, a Igreja Católica. "Dou graças a Deus todos os dias por ter encontrado Padre Alexande e também pela oportunidade que ele me deu de evangelizar por meio do programa Cheia de Graça''.

Na liturgia de hoje, Jesus responde aos discípulos: ...“Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!”



Em sua homilia, Padre Alexandre falou sobre os momentos difíceis que todos nós passamos na vida. Muitas vezes as pessoas se afastam quando estamos passando por problemas e acabamos por nos sentir sozinhos. No entanto, Jesus vem nos dizer que nunca estaremos sós, pois o Pai está conosco sempre. "Quem neste mundo não passou ou passa por tribulações? Jesus não prometeu vida fácil pra ninguém. Apesar de todos os males e incertezas, sempre acontecerão coisas que nos darão forças para continuar. Deus está conosco. Não estamos sozinhos. E por isso vamos vencer!



Foi uma noite carregada de bênçãos em uma comunidade de povo simples e coração cheio de fé!

O ministério de música da Paróquia São Vicente, "Sal da Terra", ministrou momento de louvor cheio do Espírito Santo. Uma sintonia que só mesmo quem canta e louva na simplicidade para o Senhor pode ter.







A próxima Missa celebrada pelo Padre Alexandre em nossa Paróquia será no dia 04/07/2011.