quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que é Jornada Mundial da Juventude?

A Jornada Mundial da Juventude é o grande encontro global de jovens com o Papa que se realiza a cada três anos num lugar do mundo. Desta vez realizar-se-á em Madrid – Espanha, de 16 a 21 de Agosto de 2011.


“Uma Jornada da Juventude oferece ao jovem uma experiência viva de fé e comunhão, que o ajudará a enfrentar as questões profundas da vida e a assumir com responsabilidade o seu lugar na sociedade e na comunidade eclesial.” João Paulo II (idealizador do evento)

O tema deste ano é “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé.”Cl 2,7

É bonito também perceber que todos os jovens são esperados. A equipe organizadora do evento está se preparando para receber mais de 4.000 jovens com algum tipo de deficiência e 600 voluntários da JMJ dedicar-se-ão a atender as suas necessidades. Tudo isso para que todos os jovens possam fazer a sua experiência pessoal com Cristo e com a Igreja.

Segundo o Cardeal Dom Rilko, o Presidente do Pontifício Conselho para os leigos, “Será um testemunho fascinante da fé jovem, cheia de entusiasmo e dinamismo missionário. O mundo de hoje tem necessidade de tal testemunho”.

Muitos jovens que participaram de alguma JMJ dizem ter sua vida transformada após tal evento.

Fonte: Canção Nova


0 comentários:

Postar um comentário